A alienação política do jovem.

      Enquanto os jovens não tomarem consciência de sua importância política, não entenderem o valor do voto e continuarem votando em políticos que querem “se arrumar” e se conformando com essa corrupção toda, nunca teremos um país justo…

 

   A política se tornou um assunto abominado pela maioria dos jovens no Brasil, onde se está vivendo uma grave crise de corrupção que desmotivou qualquer interferência da juventude a qual acreditava que,com a ascensão da esquerda, esses problemas desapareceriam, com isso, a nova geração acabou por associar a política como algo sem solução, tornaram-se desinteressados e omissos com esta, voltando seus votos apenas para interesses próprios.

 

       Há algumas décadas,nas escolas,havia a introdução de conceitos de civismo,patriotismo e noções de política com as disciplinas de educação moral e cívica e OSPB (organização social e política brasileira), atualmente não existem disciplinas similares nas escolas, o que forma uma juventude facilmente manipulável e sem opinião, prova disso foi o impeachment de Collor ,onde, a imprensa (quarto poder) manipulou os jovens contra o presidente.Outro exemplo de que a juventude se desinteressou pela política é a atual UNE (União Nacional dos Estudantes),que no passado possuía grande influência no cenário político nacional e hoje tem pouca representatividade nessa área.

      Enquanto os jovens não tomarem consciência de sua importância política, não entenderem o valor do voto e continuarem votando em políticos que querem “se arrumar” e se conformando com essa corrupção toda, nunca teremos um país justo, com gente decente no poder e continuaremos nesse cenário caótico nacional onde ninguém se importa com nada a não ser consigo próprio em detrimento de milhares de pessoas nesse Brasil afora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

About these ads
Etiquetado , , , ,

13 pensamentos sobre “A alienação política do jovem.

  1. ana paula vieira disse:

    Com certeza,Eric!
    Muito bem escrito e colocado teu texto.
    É muito raro ver pessoas tão jovens com tanta conciencia,visão senso de dever civil e senso crítico.
    Realmente nao existe mais amor a patria,nem tão pouco interesse político por parte de ninguém,quanto mais da parte dos jovens que parecem cada vez mais alienados,numa ‘pátria de hedonismo’ que lhes corrompem a darem de ombros sem o menor pudo.
    A verdade é que ninguém mais se sente indiguinado como deveria perante aos piores aburdos que corroem nossa pátria.É bom saber que não sou a única que olha com tristeza para a nossa juventude vazia,sem ideais,sem esperança,sem valores,e sem voz e se pergunta aonde foi parar o brilho de seus olhos,hoje tão foscos?Pois todos sabemos que nesta aurora da existencia que se há de querer lutar,é neste tempo que deveria nos inspirar o vigor e o frescor da juventude,a vontade de renovar,revolucionar,aprimorar, reconstruir e mudar o que está errado,injusto,vergonhoso…
    De qualquer forma parabéns pelo texto.

  2. ana paula vieira disse:

    *Pudor.(Perdão)

  3. Caroline disse:

    Somos uma geração sem identidade, parece que somos anestesiados e quando reclamamos do mundo, é porque ouvimos alguém ou jornal/revista com a mesma atitude.O senso crítico está completamente perdido, viramos papagaios?!

  4. jassar! disse:

    bom texto moça!
    estamos precsando de uma juventude assim, que tenha um pouco mais de atitude ainda que seja com as palavras.

  5. Caroline disse:

    Jassar, esse texto não é meu, é do Eric. :)
    Mas de qualquer forma, obrigada por visitar e comentar ;*

  6. Naniizinhaa disse:

    Realmente a alienação está tomando conta dos jovens… muito bom o texto, ajudou muito meu trabalho.

  7. Fábio disse:

    Concordo com o Eric…a juventude de hoje em dia está mais preocupada em seguir os “padrões da moda”,em “que roupa usar para a balada”,do que com o próprio país.Todos são muito fazem de alienar,não têm uma opinião fomada sobre nada..e é isso que desejam os corruptos que fazem parte desse país.

  8. Juliane disse:

    Realmente os jovens de hoje se encontram em estado de alienação…Não fazem valer a pena a sua opinião. Se deixam levar por propostas desastrosas..Votam somente por interesse e se esquecem do mal que causam a toda sociedade presente. Isso é um problema real pelo qual o Brasil esta passando..Vender seu voto é vender sua consciência, e vender a consciência faz sim toda a diferença..Por ser so um o jovem diz assim “eu não faço diferença”, mais pelo contrario esse um pode mudar completamente o futuro de uma nação..Temos que nos conscientizar que nós jovens somos o futuro do país, e que para esse futuro não ser algo desastroso, temos que pensar e fazer o certo hoje para amanhã estarmos em nivel desejado..Com uma vida estável!!!Jovens “consciência” pois é isso que o Brasil precisa!

  9. concordo plenamente com tudo isso nos jovens temos q nos consetizar….

  10. doglas disse:

    Concordo com Eric e gostaria de saber por que as matérias escolares são tão sem fundamento, ou melhos, desnecessárias. Supus que fosse uma manipulação da burguesia e essa continua sendo a minha suspeita mais forte, mas também já me disseram que é apenas para que o jovem tenha noção de um pouco de cada matéria o que facilitaria na escolha de sua profissão, sobre isso suspeitei que seria mais proveitoso levar os alunos aos diversos trabalhos e mostrar como é o trabalho de cada um, assim vendo na prática como funciona aparenta ser bem mais fácil escolher o que vc quer ser.
    Na minha opinião se ao invés de química, física e biologia fossem implantado economia, política e cidadania o Brasil seria muito melhor ou menos pior.
    obs:Meu nome é doglas mesmo não falta nem uma letra, blz carol?

  11. Caroline disse:

    Tudo bem Doglas, desculpe!
    Eu acho que não deve existir essa hierarquia de matérias como existe no Brasil.Dividir por áreas era uma boa, mas acho que pelo menos uma base de todas todo mundo deve ter(de que adianta saber falar sobre economia se não sabe somar?).Muitas coisas realmente são inúteis.A fórmula ideal seria:

    (Matérias que você mais gosta)³ + (Matérias mais ou menos)² + (Matérias que você odeia)

  12. doglas disse:

    Fórmula interessante a sua, Quanto ao fato de saber tudo sobre economia e não saber somar é uma metáfora(ou comparação sei lá) apelativa na minha opnião, é óbvio que eu concordo com a matéria de matemática ser ensinada afinal no cotidiano ela é a mais utilizada, apesar de com o passar do tempo ela se torne como todas as outras. Eu apenas descriminei física, química e biologia, talvez eu não descrimine também história e geografia porque eu gosto bastante das duas, porém pela maioria dos meus colegas elas são alvos de críticas. O que eu quero realmente saber é se vc concorda com a minha sugestão de trocar química, biologia e física por economia, política e cidadania por exemplo. Também gostaria de saber sua opnião sobre a minha sugestão de que essas matérias desnecessárias são uma manipulação destinada à juventude .
    obrigado pela correção do nome e parabéns pelo vosso trabalho eu realmente admirei muito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: