Penso, logo desisto.

        Um mundo que coíbe a ação dos indíviduos, encarcerando as opiniões, começa na fonte das informações: a Grande Mídia.

 Aquele clássico símbolo da mão apoiando o queixo, típico de filósofo de bar, parece estar se dissolvendo em nossa sociedade.A mudança de valores foi tão intensa nesses últimos cem anos que, apesar da rápida evolução tecnológica, o século XXI será o com menor número de pensadores, artistas, escritores.As manifestações artísticas, como música e cinema, ganham uma conotação essencialmente comercial.

   De uma juventude que valorizava a política nos anos 60, saltamos para uma sem identidade, anestesiada com a situação e extremamente consumista.O senso crítico foi desaparecendo e apercepção da realidade sendo distorcida pouco a pouco.Os seres pensantes são desvalorizados e o simples ato de reflexão causa uma reação preconceituosa.Mas será que o acaso moldou essa visão?

  Um mundo que coíbe a ação dos indíviduos, encarcerando as opiniões, começa na fonte das informações: a Grande Mídia.O surgimento do jornalismo corporativo limita o pensamento de muitos no interesse de poucos, revelando a relação promíscua entre os meios de comunicação e políticos, empresários, lobistas.Assim, a sociedade foi moldando-se a esse sistema, cada dia mais preguiçosa mentalmente, mais passiva às verdades e mentiras divulgadas.

  As manifestações culturais e as artes vão cedendo espaço para as novelas, permanecendo presas à idéia de que são restritas a museus ou a uma elite, quando na verdade todo ser humano é capaz de sentir e questionar.

  Caberia aos seres pensantes desistir e juntar-se à manada?”O que não mata, fortalece”, já dizia sabiamente outro ser pensante.Portanto, ainda existe esperança para todos aqueles que ousarem proferir as temidas palavras: por que?

Anúncios
Etiquetado , , , , ,

Um pensamento sobre “Penso, logo desisto.

  1. Renata Ramos disse:

    Olá

    mto bom seu post,realmente eh isso que acontece hj,naum só os jovens,mas td mundo,ninguem quer saber d nada,oq importa eh o capitulo da novela,a mulher melancia,mulher naum sei oq…
    E ai vai tds os valores d uma sociedade e de uma nação!!!

    Te convido a conhecer meu blog tb,espero sua visita.

    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: