Fa(cu)ldade

[ post rápido]

A indústria do vestibular chega no seu auge com as faculdades que pipocam a cada dia. São milhares de cursos, de qualidade duvidosa, surgindo por ai, e claro, baixando o nível do ensino no Brasil.A rede particular cresce robustamente . Porém, poucas são capazes de englobar os reais valores da vida acadêmica.Esse vídeo, satiriza a banalização do ensino superior no país.Assistam e opinem!


Alguns links sobre o assunto:

http://indvest.wordpress.com/

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/175814/augusto-critica-propaganda-oficial-sobre-aprovados-no-vestibular

OBS1: Farei posts mais completos na semana que vem, porque estou lotada esses dias.

OBS2: Obrigada pelos comentários e visitas, mudamos o layout e novas mudanças aguardam esse dezembro no Jornal.Continue visitando e participando!

Anúncios
Etiquetado , , , ,

4 pensamentos sobre “Fa(cu)ldade

  1. danilo disse:

    Olha, concordava até perceber numa das melhores faculdades do país, a PUC-Campinas, distribui notas e benefícios de acordo com critérios sócio-econômicos e de influência. Os mais ricos, sempre primeiro.
    Ao menos as novas Unigato não se prestam a requerer pra si a qualidade do ensino. É pacto da mediocridade claro e aberto.
    Pior e bem pior é quando requerem pra si, as tradicionais, a qualidade e fingem-se Educação quando são fraude e manutenção da desgraça moral e social deste país.

  2. Caroline disse:

    Danilo, obrigada pelo comentário.Concordo com você, o ensino superior particular, na sua maioria, vem crescendo cheio de falhas.O favoritismo pelo dinheiro e não pelo mérito contribuem para lotar as salas de uma elite ignorante, porém rica.
    Aqui na minha cidade, por exemplo, existem mais de 30 faculdades particulares, muitas sem nem possuir o consentimento do MEC, com os cursos sem regulamentação.

    De qualquer forma, obrigada pela participação!

  3. Breno Bevilaqua disse:

    Exatamente o que está acontecendo Carol… infelizmente muitas instituições dizem ser boas mas eu não acredito que esses cursos que apresentam um tempo de duração inferior, como podemos ver aqui mesmo em Belém, são capazes de instruir o aluno da maneira mais adequada e completa, como sempre deveria ocorrer, ainda mais se oaluno está pagando. Adorei o video Carol!

  4. acauapyata disse:

    Muito obrigado pela visita no meu blogue. Bom realmente essa questão da emancipação automática das crianças é um fato psicológico e físico. podemos percecer que cada vez mais a menarca chega mais cedo, e também ocorre um fator muito interessante que é notar que cada vez mais adolescentes possuem preocupações e porque não dizer também as vezes responsabilidades de adultos. Eu acredito que a engrenagem social, a forma com a sociedade está sendo conduzida hoje em dia, somado ao impacto da enxurrada de informações proporcionada pela mídia esta cada vez mais fazendo nossos jovens caminharem rumo ao consumismo, futilidade e ignorância, deixando de ser cada vez menos.. crianças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: