Hora do Planeta: uma pequena contribuição.

[sem tempo para post]

Mais de 930 cidades de 80 países, ao longo de 25 zonas com fuso horário diferente, irão desligar as luzes na Hora do Planeta 2009. O primeiro país a ter suas lâmpadas apagadas será a nova Nova Zelândia.

Precisamente às 20h30 do dia 28 de março, horário local, os geradores a diesel que fornecem energia às ilhas Chatham, um pequeno arquipélago a leste do país, serão desligados, dando início a uma onda de mobilização que vai passar pela Ásia, Europa, África até chegar ao continente americano.

Mundo afora, em cada uma das zonas do fuso horário; das ruas da Cidade do Cabo até as colinas de Los Angeles, pessoas de todas as classes e profissões farão um apelo contra as mudanças climáticas.

Paris, a ‘Cidade-Luz’, fará uma manifestação enérgica ao aderir à Hora do Planeta e apagar as luzes inclusive da Torre Eiffel. Na Grécia, o berço da democracia, milhares de atenienses estarão reunidos para assistir o desligar das luzes na Acrópolis.

No Brasil, que participa da Hora do Planeta pela primeira vez, o Cristo Redentor, principal cartão postal do Rio de Janeiro será apagado junto com o Pão de Açúcar, o Parque do Flamengo e a orla de Copacabana, que terá a segurança reforçada pelas autoridades competentes.

Ainda no continente americano, metrópoles como Nova Iorque, Buenos Aires, Toronto, Chicago, Cidade do México e Las Vegas transmitirão a mensagem sob uma iluminação não muito usual: a das estrelas.

[texto retirado de: http://oquevocefazpeloseuplaneta.wordpress.com/2009/03/12/hora-do-planeta-mobiliza-pessoas-no-mundo-inteiro/%5D

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: