Sorte no ar

Não sou uma pessoa muito supersticiosa, mas acabei criando uma mania estranha para passar o Ano Novo. Tudo começou na virada de 2004 para 2005. Estava com problemas amorosos, deprimida e sem lugar para passar o ano. Minha família estava tão ocupada com outros assuntos, que esqueceu de programar um fim de ano em algum clube. Apesar disso, todos estavam com uma vontade muito grande de sair de casa. Eu, pelo menos, queria sair da fossa e passar o ano em casa seria um suicídio emocional. Meus pais, avós e irmã embarcaram no carro e seguimos pela cidade em busca de um lugar alegre para celebrar a chegada de 2005. Passamos por bares e restaurantes fechados. Os clubes estavam estupidamente cheios. A cada rua, apontávamos uma possibilidade, que logo era descartada.

As horas passavam e a tensão no carro não parava de aumentar. Já havíamos rodado a cidade toda. Iríamos passar o ano novo apertados e estressados dentro de um carro? Foi aí que alguma alma iluminada falou : ” Vamos para o aeroporto?”. O tom era de brincadeira, mas o desespero era tão grande, que seguimos para o aeroporto de Belém.

Ao chegar, percebemos o quanto aquela proposta era maluca : “E agora, o que vamos fazer aqui?”, me perguntava. Mas não tinha mais jeito, seria ali mesmo. Tratamos de comer na lanchonete do aeroporto e ficamos observando os aviões decolando e pousando na pista. Deu meia noite e toda aquela situação passou do cômico para o reflexivo. A vida ia e vinha , enquanto eu tomava um chocolate quente abraçada com meus familiares.

2005 começou. Começou muito bem. As fossas se foram e foi, sem dúvida um ano marcante. Agora? Só passo ano no aeroporto, aqueles ares que levantam os aviões certamente trazem muita sorte para o ano que chega. De 2010 para 2011 eu já estou planejando : não vai ser só observando os aviões no ar. Vou estar em um.

Etiquetado , , , , , , ,

Deixe um comentário

